Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  09/09/2020 às 17:51

Segundo encontro do Chá da Tarde ALJ reúne grupo do Tai Chi Chuan

Aprendizados, dicas e sugestões integraram o bate-papo entre os participantes

Tarde para compartilhar aprendizados
Tarde para compartilhar aprendizados

Com o grupo do Tai Chi Chuan, nesta quarta-feira (09/09), o Chá da Tarde ALJ realizou seu segundo encontro virtual. A reunião foi de muitas trocas entre os colegas, que há meses não se reúnem para praticar a modalidade. Quem também esteve presente foi o diretor de Lutas, Danças e Patinação do Clube, Renato Meneghetti, e o professor do grupo, Elio Lee.

 

Os aprendizados acumulados no período de quarentena foram pauta importante desse bate-papo. O professor Lee conta que, nesses meses em casa, têm se dedicado a aprimorar a técnica do Tai Chi Chuan, considerando as limitações de espaço. ‘Esse período em casa efetivou a procura por diferentes soluções para nossa rotina’, afirma. Para a associada Cilúlia Rodrigues de Freitas Machado, a quarentena ensinou a valorizar o presente. ‘Aprendi a viver um dia de cada vez’, conta.

 

Como um legítimo orientador, Lee aproveitou o encontro para dar dicas às alunas sobre como seguir praticando o Tai Chi Chuan em casa e quais itens elas podem utilizar na prática. Além das dicas do esporte, o professor também deixou sua indicação cultural, no estilo Geladeira Cultural ALJ, recomendando a série Monk: Um Detetive Diferente. Tantas saudades geram também muitas expectativas. Os alunos comentaram o quanto querem retornar às atividades.


Confira os momentos desse encontro aqui!

 

Quinta-feira (10/09) com mais um encontro

O próximo grupo a se reunir de forma virtual no Chá da Tarde ALJ é o da hidroginástica, com encontro marcado para quinta-feira (10/09), às 15h30. Ainda é possível se inscrever para participar! Entre em contato com a Secretaria de Esportes ALJ via WhatsApp (51) 98505-5221 e manifeste interesse. A participação é gratuita, sendo necessária realizar a inscrição prévia para receber o link de acesso à sala no Zoom. É preciso fazer parte dos grupos para integrar os encontros.

 

#ALJcomVocê

Nenhum comentário