Pesquisar

Notícias  »  Blogs  »  16/09/2020 às 17:02

João Paulo Ibanez Leal: valorizando o passado e preparando o futuro

Ex-presidente foi o quarto convidado da série que resgata as histórias do Juvenil

Série começou em agosto
Série começou em agosto

Presidente da Associação Leopoldina Juvenil no biênio 2005/2006, João Paulo Ibanez Leal foi o novo convidado da série de lives “Histórias de um Clube Histórico”. O bate-papo, conduzido pelo atual presidente Marcelo Corrêa da Silva, foi transmitido ontem (15 de agosto) no Instagram @LeopoldinaJuvenil.

O afeto pelo Clube foi percebido no início da conversa, quando Leal mostrou sua primeira carteirinha de associado, que guarda desde o final da década de 60, quando começou seu vínculo com o Juvenil. “Minha irmã mais velha estava debutando e queria debutar na Associação Leopoldina Juvenil”, recorda.

O sonho levou os familiares a se associarem ao Clube, mantendo a tradição de muitas famílias que tem o Baile de Debutantes como porta de entrada no Juvenil. O laço começou na infância. Já na fase adulta, passou por diretorias e chegou no período que presidiu o Clube, sempre com " muito orgulho, satisfação e boas lembranças”.

Foi neste período que liderou ações importantes, como os projetos ALJ XXI, que Leal considera ter ajudado a “preparar o Clube para o período futuro” e o Memória que mostrou como a história do Juvenil tem sintonia com acontecimentos marcantes de Porto Alegre. “Nós reunimos 26 mil ítens de todos os tipos guardados no Clube”, recorda.

A capacidade do Clube de se adaptar às mudanças na sociedade no decorrer dessa história, compreendendo as necessidades do público e mantendo seu requinte, foi ressaltada. “O Clube adquiriu um conjunto social muito harmonioso. Isso é muito positivo. Temos um Clube forte”, afirmou.

Um exemplo desse desenvolvimento é o crescimento da realização de eventos corporativos. Essa sintonia com os novos tempos é percebida agora, com debates sobre o futuro do mercado de eventos. E, no próximo dia 24, a série de lives “Pause Não é Stop” recebe a comunicadora Patti Leivas para debater o tema (Detalhes aqui).


>>> Confira a íntegra do bate-papo com João Paulo Ibanez Leal no final do texto.
>>> A próxima edição do ‘Histórias de um Clube Histórico”’ acontece em 29 de setembro, às 19h, com o convidado Gustavo Caleffi (presidente no biênio 2017/2018).

Nenhum comentário