Pesquisar

Esportes  »  Bem Estar e Saúde  »  Fisioterapia ALJ

Fisioterapia ALJ

Fisioterapia ALJ
Fisioterapia ALJ

Com longa experiência e excelentes conhecimentos na área da fisioterapia, as fisioterapeutas Cristiane Oliveira, Juliana Axelrud, Patrícia Rodrigues oferecem o serviço de fisioterapia ao associado.

 

A clinica de Fisioterapia ALJ é uma comodidade que o clube oferece ao associado. Localizada no 4 andar do fitness center, com acesso pela escada e elevador, a clinica há 16 anos oferece o serviço de fisioterapia com custo diferenciado ao associado. A clinica de fisioterapia ALJ oferece atendimentos das 9 as 20hs sem fechar ao meio dia.

Horários e contato

Segundas a sextas-feiras, das 9 às 20h, com hora marcada, (51) 3323-4342.

Fisioterapia Esportiva 

É uma especialidade da fisioterapia que busca a reabilitação, prevenção e atenção do atleta amador e profissional, e de qualquer outro paciente que pratique alguma atividade física e que tenha pretensões de retornar ao exercício de forma segura.

A fisioterapia esportiva visa as necessidades do paciente, abordar as deficiências específicas e levar em conta as demandas funcionais para o retorno ao esporte.

O tratamento fisioterapêutico tem como objetivos da reabilitação:

  • Eliminar a dor
  • Recuperar a flexibilidade, a força muscular e a estabilidade da área lesada
  • Realizar treinamento proprioceptivo, para ganho de segurança, confiança, força, agilidade e coordenação
  • Retornar o paciente à sua prática esportiva o mais rápido possível e com segurança, dentro dos limites fisiológicos e clínicos pós lesão
  • Permitir a prática de atividade física sem sintomas e riscos
  • Prevenir as lesões esportivas e aparecimento/retorno de sintomas
  • Manter/promover a qualidade de vida e a condição do sistema musculoesquelético nas afecções degenerativas naturais do envelhecimento

Traumato-ortopedia

A Fisioterapia Traumato-ortopedia atua na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesquelético, sejam eles crônicos ou agudos. Nesta área da ortopedia são utilizados recursos terapêuticos, como eletroterapia e crioterapia, recursos cinesioterápicos e terapia manual. 

 

A Fisioterapia Traumato-ortopedia visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos, patologias ortopédicas.Trabalhando na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras, utilizando recursos objetivando alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural. 

 

Massagem desportiva

Massagem desportiva é uma técnica indicada para atletas amadores ou profissionais, pois ela trabalha com a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões.

A técnica, que tem ganhado cada vez mais adeptos, possui inúmeros benefícios, entre eles:

  • Melhora a fadiga e a recuperação muscular
  • Reduz aderências
  • Melhora a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos
  • Previne lesões
  • Reduz espasmos musculares
  • Reduz edemas e processos inflamatórios
  • Tem um efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central
  • Aumenta o conhecimento corporal,traz confiança e serenidade.
  • Diminui a ansiedade e melhora a qualidade do sono.

RPG

A RPG consiste em um método fisioterapêutico cuja finalidade é corrigir problemas de postura através de técnicas específicas de alongamento do tecido muscular. A sigla RPG significa Reeducação Postural Global.

As técnicas foram desenvolvidas na França, no início da década de 1980, pelo terapeuta Philippe Souchard. Após vários anos de estudos e pesquisas foi elaborado um método fisioterapêutico de correção postural, trabalhando o paciente de forma global.

A RPG tem o objetivo de prevenir e tratar lesões osteomusculares e outras alterações posturais, recorrendo a posturas terapêuticas que relaxam as cadeias musculares encurtadas por alguma lesão ou por se manterem estáticas, amenizando dores cervicais e lombares.

Este tratamento é recomendado para pessoas já diagnosticadas com escoliose, hipercifose, gibosidade (corcunda), hiperlordose, entre outros; com problemas de postura evidentes, ou que sofrem com dores musculares decorrentes de hábitos posturais errados e que já são consolidados sem serem propriamente evidentes. Muitas vezes as pessoas sentem dores musculares inexplicáveis e não imaginam que o problema está na postura. O tratamento é individual com duração de 1 hora.

ESV

Metodologia Australiana que visa o Sistema muscular profundo para o controle dos seguimentos lombares, melhora dos métodos de proteção articular, que portanto, alterações em tais mecanismos estão diretamente relacionadas a resolução e até mesmo, a prevenção dos sintomas dolorosos.

É uma intervenção fisioterapeutica que visa melhorar a estabilidade geralmente consiste em treinar os pacientes no controle e na estabilidade como um processo dinâmico de domínio da posição estática no contexto funcional permitindo que o tronco se mova de maneira controlada em outras situações

Teoria inovadora sobre o sistema de estabilização vertebral, para manutenção da estabilidade postural, para a essência da instabilidade e também para o paradigma clinico de avaliação e tratamento da disfunção muscular do individuo com lombalgia. Essa teoria abrange um subsistema passivo, um ativo e outro de controle neural.

Subsistema passivo: incorpora estruturas ósseas, articulares e ligamentos vertebrais que contribuem para o controle do movimento da coluna e sua estabilidade.

O SNC prevê o efeito que terá no corpo e planeja uma sequencia de atividades musculares para superar esta perturbação. Esse prognóstico consiste em "modelo interno de dinâmica corporal" que é apenas por meio de estudos anatômicos e biomecânicos, pode-se obter os métodos de controle que aprimorem o papel estabilizador do sistema muscular da região lombopelvica, auxiliando na prevenção adequada e na estruturação de exercícios terapêuticos para os pacientes com lombalgia.

 

Quiropraxia

O tratamento de quiropraxia consiste no uso de técnicas manuais, que tem o objetivo de melhorar a função do sistema nervoso e das articulações, principalmente da coluna vertebral.

Na consulta inicial é realizada uma avaliação com histórico do paciente, palpação e testes específicos da técnica a ser utilizada. Um plano de tratamento é traçado com base nos resultados da avaliação.

As principais condições tratáveis são:

  • Dores na coluna vertebral
  • Dores de cabeça
  • Dores articulares
  • Restrições a movimentação.

 

Galeria de Fisioterapia

Galeria de Fisioterapia
Galeria de Fisioterapia
Galeria de Fisioterapia
Galeria de Fisioterapia

Está interessado? Envie-nos um e-mail

Nenhum comentário