Pesquisar

Esportes  »  Modalidades Esportivas  »  Tai Chi Chuan

Tai Chi Chuan

Tai Chi Chuan
Tai Chi Chuan

Uma arte marcial chinesa milenar. Exercício sem impacto que revelou ser verdadeira fonte de juventude. Ele ativa os seus hormônios e as células imunes, fortalece o coração, coloca em ordem as funções orgânicas, refina reflexos e equilíbrio, e ajuda você a afastar os sinais da idade. Como se não bastassem todos esses benefícios, o método ainda faz bem para o humor. Praticar a atividade é como abrir uma janela num quarto abafado - um grande alívio!

 

Para aqueles não podem exercer movimentos extenuantes, o Tai Chi é perfeito. Para o coração e o metabolismo, a atividade equivalente a uma caminhada de quatro quilômetros. Mas o Tai Chi tem algo especial, ele oferece um fortalecimento geral da saúde através de formas muito diferentes dos exercícios convencionais. Confira abaixo os cinco maiores benefícios do método:

 

  • Desperta a energia e equilibra a pressão sanguínea: as técnicas respiratórias reduzem o estresse, diminuem a frequência cardíaca e aumentam o nível energético.

 

  • Aumenta a capacidade de concentração: executando as formas dos movimentos, o praticante exercita a memória e aumentando a capacidade de executar as tarefas diárias com maior facilidade.

 

  • Alonga os músculos e deixa as juntas flexíveis: os movimentos vagarosos e circulares diminuem a tensão e aumentam a resistência muscular e a flexibilidade das articulações.

 

  • Melhora o equilíbrio e reduz o risco de quedas e acidentes: a pessoa aprende a girar o seu corpo vagarosamente e andar numa postura mais estreita, melhorando o equilíbrio e diminuindo consideravelmente as chances de cair ou se machucar.

 

  • Melhora a circulação: a respiração profunda e os movimentos amplos revigoram os músculos e aumentam o fluxo sanguíneo. Isso permite que o oxigênio fresco circule com nutrientes através dos membros, alimentando as extremidades do corpo com mais energia.

Galeria Tai chi chuan

Galeria Tai chi chuan
Galeria Tai chi chuan
Galeria Tai chi chuan

Nenhum comentário